Testemunho


O Guia de Estudo das Escrituras define testemunho como um “conhecimento e confirmação espiritual que dá o Espírito Santo. Um testemunho também pode ser uma declaração oficial ou legal daquilo que a pessoa percebe que é verdade”.

Para ganhar um testemunho da verdade do evangelho, é requerido dos membros para estudar as escrituras e aprender os princípios do evangelho, então orar pelo conhecimento isso é verdade. Para ganhar e se manter fiel a um testemunho do evangelho é compensador pagar qualquer preço na preparação espiritual que nos seja requerido pagar. Ganhar o testemunho pode mudar completamente a vida de uma pessoa e as também as escolhas que ela possa fazer.

Um testemunho não é ganho de uma vez e geralmente vem de maneira sutil e lenta, através de várias experiências e quando a pessoa cresce em conhecimento do evangelho. Um testemunho básico deve conter as seguintes crenças:

  • Deus é nosso Pai.
  • Jesus é o Cristo e o Sacrifício Expiatório do Salvador é o centro do Plano de Salvação.
  • Joseph Smith restaurou a plenitude do evangelho eterno de Jesus Cristo.
  • O Livro de Mórmon é a evidência da veracidade do Evangelho.

Um testemunho não deve parar de crescer depois que o testemunho básico é ganho. É importante continuar aumentando-o através de esforço sincero e concentrado. Isso deve incluir ensinar os princípios da Igreja no lar, orar, estudar as escrituras, servir ao próximo, e obediência fiel aos mandamentos de Deus.

Summary
Article Name
Testemunho
Copyright © 2016 Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mormons). Todos os direitos reservados.
Esta página web não pertence nem é afiliada a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (algumas vezes também chamada de Igreja Mórmon ou Igreja SUD). Os pontos de vista expressos pelos usuários são de responsabilidade dos mesmos e não representam necessariamente a posição da Igreja. Para acessar os sites oficiais da Igreja visite: LDS.org ou Mormon.org.