Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mormons) Rotating Header Image

Testemunho


O Guia de Estudo das Escrituras define testemunho como um “conhecimento e confirmação espiritual que dá o Espírito Santo. Um testemunho também pode ser uma declaração oficial ou legal daquilo que a pessoa percebe que é verdade”.

Para ganhar um testemunho da verdade do evangelho, é requerido dos membros para estudar as escrituras e aprender os princípios do evangelho, então orar pelo conhecimento isso é verdade. Para ganhar e se manter fiel a um testemunho do evangelho é compensador pagar qualquer preço na preparação espiritual que nos seja requerido pagar. Ganhar o testemunho pode mudar completamente a vida de uma pessoa e as também as escolhas que ela possa fazer.

Um testemunho não é ganho de uma vez e geralmente vem de maneira sutil e lenta, através de várias experiências e quando a pessoa cresce em conhecimento do evangelho. Um testemunho básico deve conter as seguintes crenças:

  • Deus é nosso Pai.
  • Jesus é o Cristo e o Sacrifício Expiatório do Salvador é o centro do Plano de Salvação.
  • Joseph Smith restaurou a plenitude do evangelho eterno de Jesus Cristo.
  • O Livro de Mórmon é a evidência da veracidade do Evangelho.

Um testemunho não deve parar de crescer depois que o testemunho básico é ganho. É importante continuar aumentando-o através de esforço sincero e concentrado. Isso deve incluir ensinar os princípios da Igreja no lar, orar, estudar as escrituras, servir ao próximo, e obediência fiel aos mandamentos de Deus.

Summary
Article Name
Testemunho

2 Respostas para “Testemunho”

  1. ANGELO VIRGILI DELPINO Diz:

    MEU TESTEMUNHO INICIOU E CRESCEU A MEDIDA EM QUE FUI FREQUENTANDO , RECEBENDO O SACERTDOCIO COLOCANDO EM PRATICA
    PARTICIPANDO DE TODAS AS REUNIOES E DIARIAMENTE CONVERSANDO COM MEU PAI DOS CEUS EM TODOS OS MOMENTOS DA VIDA,SEJA NO TRABALHO OU EM QUALQUER ATIVIDADE E FINALMENTE NO TEMPLO A FE’ FOI SE TORNANDO UMA CERTEZA POIS TUDO VEM SE DESCORTINANDO A MEDIDA EM QUE ME MOSTRO FIEL E OBEDIENTE.
    DEVIDO A COISAS QUE O SENHOR ME CONCEDE, SINTO QUE A FE’ VAI SENDO SUBSTITUIDA POR UMA COISA MUITO MAIOR QUE E’ A CERTEZA DE MUITAS COISAS E EM CERTOS PONTOS JA NAO TENHO COMO NEGAR NEM DUVIDAR.HOJE TENHO ESCRITO MEU LIVRO DE BENCAOS QUE JA CONTA COM MAIS DE 50 HISTORIAS VERIDICAS ONDE A PRESENCA DO SENHOR FOI QUASE TANGIVEL.

  2. maria rabelo Diz:

    Uma das coisas que mais me chamou atenção ao receber os missionários aos meus 24 anos em 1975, depois de conhecer a maioria de outras igrejas mas nenhuma delas respondia minhas indagações não tinham fundamentos e uma delas, foi quanto a organização da igreja, coisa que com meus 12 anos já me questionava e, quando os missionários falaram que a Igreja de Cristo era formada por uma organização, foi que me flagrei e falei, é mesmo, até hoje nunca achei nenhuma igreja com esta forma de liderar como Cristo fazia em sua época e depois os apóstolos continuaram pregando o evangelho, , coisa que me fortaleceu mais ainda quando vi que aqueles missionários, estavam agindo como apóstolos. Depois as aulas seguintes foram abrindo minha mente de tal forma que ao confrontar com a BIBLIA não restava nenhuma sombra de dúvida de que Cristo um dia viria restaurar a sua verdade que tanto defendeu e até morreu por isto. Quando eles me explicaram quanto o Nome “SANTOS” dos Últimos dias foi o carimbo final. Cristo definiu como SANTO todo aquele que busca e segue todos os seus mandamentos, como todos os seus apóstolos e depois últimos dias porque estamos na ultima dispensação dos tempos ou seja nos últimos dias dos tempos e pra fechar o testemunho foi o Nome que a igreja leva A IGREJA DE JESUS CRISTO, POIS ELE É O CABEÇA. Seguimos a Bíblia e o Livro de Mórmon. Bíblia fala da história do oriente a O livro de Mórmon relata a história de Léi descendente de Jose filho de Jacó, que devido a perseguições 600 anos antes de cristo fugiram de Jerusalém em direção ao acidente e no ocidente desde a vinda de Leí vemos toda a historia se desenrolar ate atingir as Américas. Joseph Smith Um descendente da vara de José foi o profeta escolhido para restaurar a verdadeira igreja de Jesus Cristo na terra, pois Deus sabia que iria acontecer, devido a confusão de interpretações sobre sua doutrina. Veja: gen 49:22-26salm.85:11isa.5:26. 29:4Eze.37:15-20.Jo 10:16.etc

Deixe uma Resposta