Testemunho

O Guia de Estudo das Escrituras define testemunho como um “conhecimento e confirmação espiritual que dá o Espírito Santo. Um testemunho também pode ser uma declaração oficial ou legal daquilo que a pessoa percebe que é verdade”.

Para ganhar um testemunho da verdade do evangelho, é requerido dos membros para estudar as escrituras e aprender os princípios do evangelho, então orar pelo conhecimento isso é verdade. Para ganhar e se manter fiel a um testemunho do evangelho é compensador pagar qualquer preço na preparação espiritual que nos seja requerido pagar. Ganhar o testemunho pode mudar completamente a vida de uma pessoa e as também as escolhas que ela possa fazer.

Um testemunho não é ganho de uma vez e geralmente vem de maneira sutil e lenta, através de várias experiências e quando a pessoa cresce em conhecimento do evangelho. Um testemunho básico deve conter as seguintes crenças:

• Deus é nosso Pai.
  • Jesus é o Cristo e o Sacrifício Expiatório do Salvador é o centro do Plano de Salvação.
  • Joseph Smith restaurou a plenitude do evangelho eterno de Jesus Cristo.
  • O Livro de Mórmon é a evidência da veracidade do Evangelho.

Um testemunho não deve parar de crescer depois que o testemunho básico é ganho. É importante continuar aumentando-o através de esforço sincero e concentrado. Isso deve incluir ensinar os princípios da Igreja no lar, orar, estudar as escrituras, servir ao próximo, e obediência fiel aos mandamentos de Deus.

Testemunho