Templos Mórmons

Templos Mórmons (templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias) são construções especiais dedicadas ao Senhor Jesus Cristo. Membros dignos da Igreja Mórmon podem entrar neles para receber ordenanças sagradas e fazer convênios que são necessários para a salvação individual, tão importantes quanto o batismo. Entretanto, essas ordenanças especiais precisam ser realizadas nos Templos sagrados do Senhor.

Os Mórmons também vão aos templos para aprender mais sobre o plano de salvação e sobre o Pai Celestial e seu Filho, Jesus Cristo. Nos templos Mórmons, nós podemos ganhar um entendimento melhor de nosso propósito nesta vida e sobre nosso relacionamento com o Pai Celestial e Jesus. Nos templos Mórmons somos encenados sobre nossa vida pré-mortal, o significado desta vida e para onde vamos após nossa morte.

As Ordenanças do Templo Selam as Famílias para Toda a Eternidade

Todas as ordenanças do Templo são realizadas pelo poder do Sacerdócio de Melquisedeque. Através desse poder, as ordenanças realizadas na terra são ligadas inseparavelmente nos céus. O Salvador ensinou os Seus Apóstolos: “E tudo o que ligares na terra será ligado nos céus.” (Mateus 16:19; ver também D&C 132:7).

Somente no templo uma pessoa pode ser selada para sempre com os seus familiares. Casamento no templo une um homem e uma mulher como marido e mulher eternamente, caso eles honrem seus convênios. O batismo e outras ordenanças nos preparam para esse evento sagrado.

Quando um homem e uma mulher são casados no templo, seus filhos também se tornam parte de sua família eterna. Casais que estão casados civilmente podem receber essas bênçãos através de se prepararem e prepararem seus filhos para ir ao templo e ser selados para a eternidade.

Nossos Ancestrais Precisam de Nossa Ajuda

O sacrifício expiatório de Jesus Cristo assegurou que cada um de nós seria ressuscitado e viveria novamente para sempre. Mas se queremos viver com nossos familiares na presença do Pai Celestial para sempre, precisamos fazer todas as coisas que o Salvador nos deu como mandamento. Isso inclui ser batizado em sua Igreja e receber as ordenanças do Templo.

Cada membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons), foi batizado por quem tem a autoridade apropriada do sacerdócio. Cada um deles também pode ir ao templo para receber as ordenanças sagradas realizadas ali dentro por portadores dignos do sacerdócio. Mas muitos dos filhos de Deus não tiveram essa oportunidade de receber essas ordenanças. Eles viveram em um período onde o evangelho não estava disponível para eles.

O Pai Celestial quer que todos os seus filhos voltem para a sua presença e vivam com Ele novamente. Para aqueles que morreram sem o batismo ou as ordenanças do templo, Ele proveu um meio para que isso pudesse acontecer. Ele tem pedido aos membros da Sua Igreja para realizar essas ordenanças por seus ancestrais no templo. O trabalho no templo é uma forma de trabalho missionário.

História da Família

Os Mórmons são encorajados a participar de atividades de história da família. Através dessas atividades podemos aprender mais sobre nossos ancestrais para que possamos realizar as ordenanças do templo para eles. A História da Família envolve quatro passos básicos:

  1. Identificar nossos ancestrais
  1. Descobrir quais ancestrais precisam ter as ordenanças realizadas
  1. Certificar-se que as ordenanças por eles foram realizadas.

A Maioria das Igrejas Mórmons tem centros de história da família, conhecidos por CHF, com consultores que podem responder suas perguntas e direcionar você para os recursos que precisa. Se uma ala não tem o CHF, ou consultores do CHF, o bispo ou o presidente do ramo pode lhe direcionar para o que pode ser feito.

Outros tópicos para os templos

Batismo pelos mortos – Joseph Smith Jr., fundador de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (frequentemente chamada de Igreja Mórmon), recebeu revelações do Senhor que precisaríamos ser batizados para voltar à presença de Deus, e que esse batismo deveria ser realizado de maneira apropriada, com a autoridade do sacerdócio (ou poder de Deus para agir em Seu nome).

Casamentos Mórmons– No mundo atual, onde o casamento é descartável e independência é um grande dom, e mesmo nas gerações anteriores, onde o casamento era questão de táticas sem amor e para simples sobrevivência, como podem os Mórmons considerá-lo sagrado?

Endowment ou Investidura – Em termos de dicionário, um Endowment significa dom. Entretanto, para aqueles que fazem parte da religião Mórmon (cujo nome correto é A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias), um Endowment é uma ordenança especial (ou um rito sagrado) realizado nos Templos Mórmons.

Summary
Article Name
Templos Mórmons
Copyright © 2016 Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mormons). Todos os direitos reservados.
Esta página web não pertence nem é afiliada a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (algumas vezes também chamada de Igreja Mórmon ou Igreja SUD). Os pontos de vista expressos pelos usuários são de responsabilidade dos mesmos e não representam necessariamente a posição da Igreja. Para acessar os sites oficiais da Igreja visite: LDS.org ou Mormon.org.