Profetas Modernos

O Guia de Estudo das Escrituras SUD declara que um profeta é uma “Pessoa chamada por Deus para falar em nome dele. Como mensageiro do Senhor, o profeta recebe mandamentos, profecias e revelações de Deus.

Cabe ao profeta a responsabilidade de dar a conhecer à humanidade à vontade e a verdadeira natureza de Deus e demonstrar o significado de seus procedimentos em relação aos homens. O profeta denuncia o pecado e prediz as suas conseqüências. Ele é um pregador da retidão. Em certas ocasiões o profeta pode ser inspirado a predizer o futuro em beneficio da humanidade. A sua responsabilidade principal, entretanto, é prestar testemunho de Cristo.

O Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é o profeta de Deus na Terra atualmente. Os membros da Primeira Presidência e do Quorum dos Doze Apóstolos são apoiados como profetas, videntes e reveladores”. O profeta é um líder unificado da Igreja. Ele é considerado um homem muito próximo de Deus que tem muita responsabilidade e autoridade. Por essa razão quando um profeta entra ou deixa uma reunião toda a congregação se levanta.

Quando um profeta fala, seu conselho é visto como vindo de Deus. Podemos encontrar o seguinte em Doutrina e Convênios 21:4-6:
“Portando vós, ou seja, a igreja, dareis ouvidos a todas as palavras e mandamentos que ele vos transmitir à medida que ele os receber, andando em toda a santidade diante de mim; Pois suas palavras recebereis com de minha própria boca, com toda  paciência e fé. Porque, assim fazendo, as portas do inferno não prevalecerão contra vós; sim, e o Senhor Deus afastará de vós os poderes das trevas e fará tremerem os céus para o vosso bem e para a glória de seu nome”.

Membros são encorajados a seguir os conselhos dos profetas, mas não cegamente. É pedido aos membros que orem para receber confirmação pessoal que o que o profeta está dizendo é verdade.

Copyright © 2016 Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mormons). Todos os direitos reservados.
Esta página web não pertence nem é afiliada a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (algumas vezes também chamada de Igreja Mórmon ou Igreja SUD). Os pontos de vista expressos pelos usuários são de responsabilidade dos mesmos e não representam necessariamente a posição da Igreja. Para acessar os sites oficiais da Igreja visite: LDS.org ou Mormon.org.