Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mormons) Rotating Header Image

Profetas Modernos

O Guia de Estudo das Escrituras SUD declara que um profeta é uma “Pessoa chamada por Deus para falar em nome dele. Como mensageiro do Senhor, o profeta recebe mandamentos, profecias e revelações de Deus.

Cabe ao profeta a responsabilidade de dar a conhecer à humanidade à vontade e a verdadeira natureza de Deus e demonstrar o significado de seus procedimentos em relação aos homens. O profeta denuncia o pecado e prediz as suas conseqüências. Ele é um pregador da retidão. Em certas ocasiões o profeta pode ser inspirado a predizer o futuro em beneficio da humanidade. A sua responsabilidade principal, entretanto, é prestar testemunho de Cristo.

O Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é o profeta de Deus na Terra atualmente. Os membros da Primeira Presidência e do Quorum dos Doze Apóstolos são apoiados como profetas, videntes e reveladores”. O profeta é um líder unificado da Igreja. Ele é considerado um homem muito próximo de Deus que tem muita responsabilidade e autoridade. Por essa razão quando um profeta entra ou deixa uma reunião toda a congregação se levanta.

Quando um profeta fala, seu conselho é visto como vindo de Deus. Podemos encontrar o seguinte em Doutrina e Convênios 21:4-6:
“Portando vós, ou seja, a igreja, dareis ouvidos a todas as palavras e mandamentos que ele vos transmitir à medida que ele os receber, andando em toda a santidade diante de mim; Pois suas palavras recebereis com de minha própria boca, com toda  paciência e fé. Porque, assim fazendo, as portas do inferno não prevalecerão contra vós; sim, e o Senhor Deus afastará de vós os poderes das trevas e fará tremerem os céus para o vosso bem e para a glória de seu nome”.

Membros são encorajados a seguir os conselhos dos profetas, mas não cegamente. É pedido aos membros que orem para receber confirmação pessoal que o que o profeta está dizendo é verdade.

Deixe uma Resposta