Oração

Oração é uma parte significante da vida dos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (também conhecido como a Igreja Mórmon). O Presidente Spencer W. Kimball escreveu em uma mensagem que foi enviada para todos os membros da Igreja: “Quando devemos orar? A resposta: orar sempre”. A oração é o melhor meio para comunicar e ganhar sabedoria e fortalecimento do Pai Celestial. Pode até mesmo se dizer que a Igreja começou com uma oração, quando o jovem Joseph Smith orou para saber qual era a igreja verdadeira.

O Dicionário da Bíblia, organizado pela Igreja, explica como a oração fez isso possível: “Assim que aprendemos o verdadeiro relacionamento que temos com relação a Deus (que Deus é nosso pai e que somos Seus filhos), então a oração se torna natural e instintiva de nossa parte (Mateus 7:7-11). As muitas das assim chamadas dificuldades sobre a oração aparecem do esquecimento desse relacionamento.

A oração é um ato pelo qual a vontade do Pai e a vontade do filho são trazidas em coerência uma com as outras. O objetivo da oração não é mudar a vontade de Deus, mas se assegurar que a nossa vontade e desejos estão de acordo com os seus desejos. As bênçãos requerem algum trabalho e esforço de nossa parte antes de poder obtê-las.

A oração é uma forma de trabalho, e é um meio apontado pelo qual podemos obter as maiores de todas as bênçãos. Oramos no nome de Cristo quando nossa mente é a mente de Cristo, e nossos desejos os desejos de Cristo – quando suas palavras habitam em nós (João 15:7). Então pedimos por coisas que é possível para Deus nos dar. Muitas orações ficam sem respostas porque não são feitas de nenhuma forma em nome de Cristo; elas não representam sua mente de maneira alguma, mas os desejos egoístas do coração dos homens.

Os Mórmons acreditam que uma oração deve ter quatro passos básicos. A oração deve começar chamando pelo Pai Celestial. Em seguida devemos agradecer o Pai Celestial pelas bênçãos que temos. Os membros são encorajados a serem específicos e a lembrar de tudo o que temos é dado a nós pelo Pai Celestial. O próximo passo de uma oração deve ser pedir ao Pai Celestial as coisas que necessitamos.

No Livro de Mórmon, 3 Néfi 18:20 explica como devemos pedir por uma benção: “E tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, que seja justo, acreditando que recebereis, eis que vos será dado”. O Último passo de uma oração é encerrar em nome de Jesus Cristo.

Os membros são lembrados que eles podem receber respostas reais do Pai Celestial, e que respostas de orações podem vir de muitas maneiras diferentes: tendo um sentimento de paz, como um pensamento que vem a mente, ou tendo outros sentimentos especiais, tais como um sentimento de calor em nossos corações. Respostas de orações podem também vir através de eventos que acontecem em nossas vidas. Ao orarmos mais frequentemente e com mais sinceridade, será mais fácil discernir quando elas serão respondidas.

Copyright © 2016 Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mormons). Todos os direitos reservados.
Esta página web não pertence nem é afiliada a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (algumas vezes também chamada de Igreja Mórmon ou Igreja SUD). Os pontos de vista expressos pelos usuários são de responsabilidade dos mesmos e não representam necessariamente a posição da Igreja. Para acessar os sites oficiais da Igreja visite: LDS.org ou Mormon.org.