Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mormons) Rotating Header Image

Oração

Oração é uma parte significante da vida dos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (também conhecido como a Igreja Mórmon). O Presidente Spencer W. Kimball escreveu em uma mensagem que foi enviada para todos os membros da Igreja: “Quando devemos orar? A resposta: orar sempre”. A oração é o melhor meio para comunicar e ganhar sabedoria e fortalecimento do Pai Celestial. Pode até mesmo se dizer que a Igreja começou com uma oração, quando o jovem Joseph Smith orou para saber qual era a igreja verdadeira.

O Dicionário da Bíblia, organizado pela Igreja, explica como a oração fez isso possível: “Assim que aprendemos o verdadeiro relacionamento que temos com relação a Deus (que Deus é nosso pai e que somos Seus filhos), então a oração se torna natural e instintiva de nossa parte (Mateus 7:7-11). As muitas das assim chamadas dificuldades sobre a oração aparecem do esquecimento desse relacionamento.

A oração é um ato pelo qual a vontade do Pai e a vontade do filho são trazidas em coerência uma com as outras. O objetivo da oração não é mudar a vontade de Deus, mas se assegurar que a nossa vontade e desejos estão de acordo com os seus desejos. As bênçãos requerem algum trabalho e esforço de nossa parte antes de poder obtê-las.

A oração é uma forma de trabalho, e é um meio apontado pelo qual podemos obter as maiores de todas as bênçãos. Oramos no nome de Cristo quando nossa mente é a mente de Cristo, e nossos desejos os desejos de Cristo – quando suas palavras habitam em nós (João 15:7). Então pedimos por coisas que é possível para Deus nos dar. Muitas orações ficam sem respostas porque não são feitas de nenhuma forma em nome de Cristo; elas não representam sua mente de maneira alguma, mas os desejos egoístas do coração dos homens.

Os Mórmons acreditam que uma oração deve ter quatro passos básicos. A oração deve começar chamando pelo Pai Celestial. Em seguida devemos agradecer o Pai Celestial pelas bênçãos que temos. Os membros são encorajados a serem específicos e a lembrar de tudo o que temos é dado a nós pelo Pai Celestial. O próximo passo de uma oração deve ser pedir ao Pai Celestial as coisas que necessitamos.

No Livro de Mórmon, 3 Néfi 18:20 explica como devemos pedir por uma benção: “E tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, que seja justo, acreditando que recebereis, eis que vos será dado”. O Último passo de uma oração é encerrar em nome de Jesus Cristo.

Os membros são lembrados que eles podem receber respostas reais do Pai Celestial, e que respostas de orações podem vir de muitas maneiras diferentes: tendo um sentimento de paz, como um pensamento que vem a mente, ou tendo outros sentimentos especiais, tais como um sentimento de calor em nossos corações. Respostas de orações podem também vir através de eventos que acontecem em nossas vidas. Ao orarmos mais frequentemente e com mais sinceridade, será mais fácil discernir quando elas serão respondidas.

Summary
Article Name
Oração

10 Respostas para “Oração”

  1. maria Diz:

    o Batismo pelos mortos, gostaria que me respondessem em que parte da Bíblia menciona o Batismo pelos mortos!!????
    Em religião alguma ouvi falar tal coisa!!??????’
    Não considero esta Igreja verdadeira, tem bons ensinamentos, mas espiritualmente é muito pobre!!
    Eatá escrito ” muitos virão em meu nome, mas não têm parte de mim”!!

  2. vyvyanne Diz:

    acredito muito na igreja dos santos dos ultimos dias…Sei que eles são verdadeiros pois deixam a verdade a onde passam.

  3. Andressa Diz:

    Amo muito esse evangelho, sei que é o unico meio para que eu possa voltar a presença de Deus com a minha família, Sou muito grata Saber essas coisas.

  4. Kleber Diz:

    Maria sua resposta está em I Coríntios 15:29 ,

  5. Marinho Diz:

    OLÁ MARIA, seja bem vinda entre nós vc e nossos irmãos de todas as religiões, temos o principio da educação e respeitar e amar o nosso próximo, porque guardamos os mandamentos de Deus e nós ñ convencemos a ninguém sobre as doutrinas que Cristo deixou, todos nós oramos a Deus e diretamente o perguntamos com um coração sincero e aberto sem ter em nossos lábios as respostas prontas, isso o que vc pode fazer sem influencia de terceiros.

    Por vc vim até a nós, já é um indicio que Deus tá te guiando para a verdadeira FELICIDADE E LIBERTAÇÃO.

    Agora sem saber qual sua crença o que pra nós é indiferente porque amamos a todos, então te explicarei algumas coisas e se vc tiver com o coração aberto pra Deus o Espirito Santo manterá sua influencia sobre ti e seu coração.

    O apostolo Paulo teve a missão de pregar e da testemunho da ressurreição de Cristo, mas porque Paulo teria que autoafirma essa doutrina se Cristo já havia ressuscitado ? Isso Paulo fez, porque na época só existia duas crenças a saber: a reencarnação pelos fariseus e outros acreditavam no ” Nada” ou “que tudo acabava após a morte ” e com isso eles da época os fariseus contestavam a ressurreição que era uma doutrina nova e absurda pra eles.

    E estes fariseus estava contaminando o povo a descrença da ressurreição então foi necessário que paulo intervisse e fizesse autoafirmação e desse testemunho sobre a ressurreição e acabar com as duvidas e descrença.

    Como a ordenança do Batismo pelos mortos era uma pratica já antiga na igreja de Jesus Cristo.

    Paulo então enfatiza , se os fieis ñ acreditam na ressurreição porque então os fieis na época praticavam o batismo pelos mortos?

    Isso ñ quer dizer que eles pegavam o morto e levava pra batizar ñ, ñ é isso que fazemos ñ.

    O que se faz e pegar os dados dos nossos queridos falecidos e os representamos COMO PROCURADORES e somos batizados por estes para que sejam salvos tb.

    Porque Jesus Cristo antes de ressuscitar foi e pregou o evangelho aos espíritos em prisão, aqueles que ñ tiveram a oportunidade de receber o evangelho de Cristo.

    Não seria justo Deus condenar AS PESSOAS que ñ tiveram a oportunidade de serem batizadas e que ñ ouviram o seu evangelho então Jesus Cristo instituiu esse meios para oferecer-lhes a salvação, e por isso ele nos instituiu como procuradores de nossos familiares pra fazer o batismo por eles.Pois Deus ñ faz acepção de pessoas e deseja que todos sejam salvos.

    Então,O apostolo Paulo fala em 1 Coríntios 15:29 diz o seguinte: “Doutra maneira, que farão os(fieis) que se batizam pelos mortos, se absolutamente os mortos não ressuscitam? Por que se batizam eles então pelos mortos?”.

    Então se vc for daquelas que ñ acredita na ressurreição e acredita que todos aqueles que ñ conheceram o evangelho de Cristo e ñ foram batizados ou ñ tiveram a oportunidade de ter o batismo merecem a condenação é um direito seu e de sua crença.

    Nós fazemos nossa genealogia para realizar essa ordenança que era praticada dela igreja de Jesus Cristo desde a época de paulo, pois cremos na ressurreição de Cristo e fazendo o batismo por nossos parentes falecidos uma vez que eles aceitaram o evangelho no mundo dos espíritos, viveremos todos juntos um dia como família no paraíso e teremos uma família eterna, pois acreditamos no casamento e na família eterna.

    Deus te abençoe e oraremos por vc e sua família e te amamos.
    sagrada

  6. amanda Diz:

    sou grata por ser da igreja de jesus cristo e por saber o evangelho amo♥muito o jesus cristo sou grata por fazer parte da igreja e sei que o livro de mormon é verdadeiro e sei que jesus cristo vivi♥♥♥♥ jesus cristo amo♥muito

  7. Bruna Diz:

    Sou membra da igreja faz 4 anos e sou grata por pertencer a esta igreja!
    amo o livro de mormom!!!!!!!!

  8. herzio salazar Diz:

    amo esse evangelho,sei que e verdadeiro,,
    sou grato pela minha familia,,sou grato pelo livro de mormo!!!!!!!!!!!!….

  9. marcos Diz:

    gostaria de saber se os mórmons oram uns pelos outros com imposição de mãos

  10. maria rabelo Diz:

    SOU MEMBRO HA 37 ANOS E nunca DEIXEI MEU TESTEMUNHO SE ABALADO POR NADA, NÃO PRECISO DE COMPROVAÇÃO DA ARQUEOLÓGICA, ESCRITURAS, PARA SABER QUE ESTE EVANGELHO É Verdadeiro, pois o espirito santo me confirmou desde o momento que perguntei a Deus com real intenção, e ate hoje faço este procedimento quando preciso de alguma resposta em todos os sentidos de minha vida. E sempre obtive as melhores respostas. Orando e jejuando com fé e amor aos principios de Deus

Deixe uma Resposta