Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mormons) Rotating Header Image

Ex Mórmons

Pessoas realmente deixam de freqüentar a Igreja Mórmon (cujo nome correto é A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias) e o fazem por muitas razões. Alguns acabam descordando das doutrinas em algum ponto de sua vida. Muitos viram Ateus ou agnósticos. Alguns se unem a outras igrejas. E alguns, geralmente aqueles que deixam a Igreja e sentem uma amarga oposição a ela, se autodenominam “ex-Mórmons”. Alguns ex-Mórmons se tornam anti-Mórmons ativos e suas presenças são especialmente notadas na Internet.

A organização Ed Decker é provavelmente o grupo de “ex-Mórmons que também são os anti-Mórmons” mais famosos que existe. Sua organização é chamada por vários nomes – “Recobrando do Mormonismo”, “Santos Vivos”, e “Ex-Mórmons para Jesus”. Decker foi excomungado da Igreja em 1976. Os ataques que ele faz contra a Igreja são sensacionalistas o bastante para ser condenado pela Liga de Anti-Defamação. A linguagem de Decker é hiperbólica e exagerada, e as afirmações que ele faz para levar adiante a sua causa não tem evidência ou base. Por causa dos seus excessos, outros ex-Mórmons e críticos da religião Mórmon rejeitam as suas conclusões e o seu estilo, mas ainda assim ele tem alguma influência on-line.

Muitos usuários de Bloggs que se autodenominam ex-Mórmons também se auto descrevem como humanistas seculares. Eles totalmente rejeitam a crença em Deus. Seus ataques tendem ser o que eles acham que seja os maiores problemas da Igreja Mórmon.

Tais como um tipo de conformidade forçada que nega toda a liberdade de pensamento de seus membros. Ou hipocrisia – porque alguns críticos ex-Mórmons verão qualquer sinal de fraqueza entre os líderes ou membros da Igreja como hipocrisia. Se qualquer um, com qualquer grau de autoridade, ou qualquer um que está se esforçando para viver o evangelho, comete um erro, alguns críticos afirmarão que isso é uma prova de que os Mórmons não praticam o que pregam. Ex-Mórmons também podem afirmar que tenham sido enganados pela Igreja, ou que a Igreja mentiu para eles e fez uma lavagem cerebral neles. Eles também podem afirmar que são muito inteligentes para acreditar naquelas crenças do Mormonismo e que aqueles que acreditam não podem ou não vão poder lidar com a realidade. Ou ainda poderão afirmar que a religião Mórmon é um culto ou uma conspiração.

A Igreja Mórmon nunca prometeu a qualquer pessoas que seja que ela iria imediatamente se tornar perfeita assim que se filiasse a ela ou que somente encontraria pessoas perfeitas que a freqüentasse. Ou que apenas pessoas perfeitas poderiam ser chamadas como líderes da Igreja. Não. A Igreja está cheia de pessoas imperfeitas – pois apenas um único homem que caminhou nessa Terra foi perfeito, Jesus Cristo. E falhas são inevitáveis quando os padrões são altos. A meta é se arrepender do pecado e continuar tentando fazer o melhor que puder – e cada pessoa terá que passar por esse mesmo processo. E se os Mórmons são parte de uma conspiração ou um culto, eles não trabalham como um grupo unificado. Os Mórmons tem uma grande variedade de crenças políticas, empregos, passatempos, e interesses. Eles discordam de outros membros em muitos assuntos pessoais. Não existe nenhuma prova real de conspiração e comportamentos perigosos de cultos jamais foram feitos.

Alguns ex-Mórmons acusam a Igreja, seus membros, ou os missionários Mórmons de mentir para eles, ao invés de mostrar a “verdade” sobre as doutrinas Mórmons. A doutrina Mórmon é publicada de modo amplo (embora aqueles livros oficialmente publicados pela Igreja sejam mais precisos). Em adição, pessoas que estão saindo da Igreja, ou que estão pesquisando sobre ela, são encorajados a perguntar sobre qualquer questão ou dúvidas que eles venham a ter. Além disso, ninguém é forçado a continuar na Igreja Mórmon depois que ele se tornou um. Isso parece ser óbvio. Se os Mórmons estivessem realmente interessados em silenciar os críticos, eles seriam bem maus ao fazê-lo. Afinal de contas, existem muitas vozes de ex-Mórmons espalhadas por ai.

Mas por que os ex-Mórmons são tão furiosos com a Igreja? Talvez possa ser que embora um membro possa deixar a Igreja a qualquer hora, deixar a comunidade (especialmente se é uma onde você cresceu) é sempre difícil. Ex-membros deixam para trás toda uma série de tradições religiosas e culturas religiosas e desata laços com familiares e amigos. Deixar o Mormonismo pode fazer você se sentir sozinho, pois os fortes laços que o Mormonismo proporciona não estão mais presentes. E enquanto os Mórmons devem supostamente ser tolerantes com os outros, eles não aceitam coisas que eles vêem como pecado como algo que não seja pecado. Alguém que deixa a Igreja porque quer fazer alguma coisa que a Igreja não permite, pode se sentir bastante incomodado.

Para finalizar, as pessoas de fato deixam a Igreja – a Igreja não é confortável para todo mundo. Eles podem discordar da teologia Mórmon, eles podem ter sido ofendidos por outro membro, eles podem querer se comportar de maneira que não são permitidas pela Igreja Mórmon. Porém, os ex-Mórmons anti-Mórmons não são as melhores fontes de informações sobre a Igreja, uma vez que eles sempre destorcem os seus ensinamentos.

Summary
Article Name
Ex Mórmons

70 Respostas para “Ex Mórmons”

  1. JOSÉ MAURICIO SANTOS Diz:

    Tenho curiosidade para saber como se realiza o serviço de culto nas igrejas mormons. Se cantam hinos, oram,contam testemunhos, pregam a palavra, se pagam o dízimo, se usam instrumentos musicais nos cultos, o porque batizam pessoas que já morreram. Se creem no Batismo do Espírito Santo, se Falam em línguas estranhas. Gostaria que alguem me esclarecesse tais dúvidas, via E-mail. Obrigado.

  2. kelly Diz:

    isso e ridiculo,sou mormon com muito orgolho deste que eu nasci,e nunca vou abandonar meu evagelho SUD. sou da OM, mas isoo e ridiculo pra ex menbros e um insulkto que ainda é!!! a unica coisa que tenho para dizer para esses antis-mormons é se arrependam pq a segunda vinda esta proxioma…

  3. Alex Ferreira Lopes Diz:

    É muito triste ver que essas pessoas que procuram destruir a Igreja de JESUS CRISTO nada mais estão fazendo a não ser se auto-destruindo, porque o reino do nosso Pai Celestial nunca mais será retirado sa terra. Presto meu testemunho porque sei que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a única e verddeira sobre a face da terra e sei também que o Livro de Mórmon é a pedra angular de nossa religião; temos um Profeta, Vidente e Revelador, sim, Deus levantou em homem digno para nos dirigir à selvação com seus gloriosos ensinamentos, por enquanto vos expresso meus humildes sentimentos. Em nome de noddo Rei e Salvador Jesus Cristo, Amém.

  4. anonimo Diz:

    Apesar de não pertencer a Igreja Mormon, não concordo com as críticas. Todos tem o direito de concordar e também de discordar. Sou cristão e creio que a Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus. “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra”. II Timóteo 3: 16 e 17.
    Estudo a bíblia diariamente procurando sempre obedecer a Deus.

  5. Hélio José Longo Diz:

    Queridos irmãos afastados, ou ex-mormons, ou anti-mormons. Lembre sempre nós amamos vocês, Nós queremos vocês de volta em nosso convivio. Eu sei que isto esta fazendo falta em sua vida. Lembre sempre nós somos imitadores de Cristo. Nós amamos os pecadores e odiamos o pecado. Ainda da tempo de sua reconciliação com Deus. Esta é minha mensagem para cada um que ainda insisti em não aceitar a mais pura verdade. Que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias é a unica igreja verdadeira na face da terra. E somos felizes por isto.

  6. DAlvan Diz:

    Sou convertido faz 2 anos e nunca, eu disse nunca vi nenhum erro ou falha ou contovérsia ou coisa ruim nos ensinamentos da Igreja. Sempre sinto a pura verdade nas coisas que aprendo com esse evangelho maravilhoso. E olha que eu já fui membro de outras igrejas. Sempre li artigos e estudei o comportameto desses ditos “ex-mormons” e sei que eles tem um rancor muito forte pela Igreja, maso que aprendemos é que: “Não é o Evangelho que deve se adaptar a nossa vida e sim nossa vida que deve se adaptar ao evangelho”. As vezes muitos procuram fazer coisas que ofende a própria dignidade e acabam se desviando do caminho e se tornam pessoas corrompidas e tentam fazer os outros acreditarem que são felizes fora da Igreja. Isso é o cúmulo do absurdo. Todas as pessoas que seguem os caminhos de Jesus Cristo e que querem obedecer os mandamentos Divinos jamais acham defeitos nos ensinamentos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últmimos Dias. Digo isso por experiênica própria. Eu tentei buscar a verdade em outros lugares, mas não encontrei. Fui encontrar a 2 anos atras. Esse anti-mormons são completamente loucos, coitados. Quem é que quer perder tempo nesse mundo falando mal da religião dos outros??? Somente gente louca faz isso!

  7. Aldi Lopes Diz:

    Parabéns Thiago!!!!
    Você nunca vai esquecer desta data!
    é maravilhoso!

    Aldi

  8. josiele Diz:

    me sinto muito triste em saber que muitas pessoas negam o verdadeiro evangelho de Cristo, e sei que da mesma forma como aconteceu com Alma quando o senhor enviou um de seus anjos para o chamar ao arrependimento e esse anjo tinha uma voz tao grossa que causou tremores em toda a terra ele sabia que somente o senhor nosso Deus tinha esse poder, então eles se arrependeram e saíram para pregar o evangelho, espero que esses anti-mormons se arrependam pois o senhor nunca deixará de ama-los, nós somos uma familia e uma familia sempre permanece unida se for na presença do pai celestial. sei que vocês sabem do puro amor de cristo. Eu amo esse evangelho maravilhoso e tenho muito orgulho de poder retribuir por tudo que Cristo fez por mim.

  9. Fran Diz:

    Me tornar membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos ultimos dias, foi a melhor coisa que já aconteceu em minha vida!

  10. Bispo Adilson Diz:

    Sou Bispo sud a quase um ano,não nasci na igreja, me converti ao evangelho aos 23 anos de idade, servi uma missão de tempo integral e hoje sou selado a uma mulher maravilhosa. Tenho um testemunho muito forte sobre esta Igreja, sei que ela é a única Igreja verdadeira e viva sobre a face da Terra. Sinto muito pelos ex-mormons ou anti-mormons, espero que eles se arrependam enquanto é sedo, oro para que eles não tenham cometido um pecado imperdoavel que é negar o Espírito Santo depois de tê-lo recebido, acredito que tenham cometido pecados sérios sim, como a quebra da Lei da Castidade e Palavra de Sabedoria, espero que retornem ao convivio da Igreja se arrependam siceramente e sejam perdoados.
    Um abraço a todos e parabéns pelo site.

  11. joaber fenando Diz:

    hola amigo se vc quizer entrar em contato comigo meu email é: joaberfer@gmail.com .

  12. Marinho Diz:

    Sim, praticamos tudo isso em toda sua plenitude , seja bem vindo vc e sua famlia.

  13. Anônimo Diz:

    It?s really a great and useful piece of info. I am satisfied that you simply shared this helpful information with us. Please stay us up to date like this. Thanks for sharing.

  14. wellington Kaue Diz:

    Nossa eu tava lendo umas idiotices tamanhas sobre a igreja que cara da vontade de chorar da ignorância de certas pessoas! Eu sou pesquisador e vou me batizar quinta feira, como diz no texto eu fiz todas as perguntas possiveis antes de me batizar, e posso dizer que essa é a verdadeira igreja de jesus cristo.

  15. ROBSON SILVA Diz:

    SOU MEMBRO DE A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ULTIMOS DIAS, POR 12 ANOS
    PASSEI 2 ANOS NA MISSAO, ENSINANDO O EVANGELHO PARA AS PESSOAS, E OUVI MUITAS CRITICAS ABSURDAS, QUE ERAM DISSIPADAS, COM ORAÇÕES, VISITAS, E DESEJOD E SABER A VERDADE, REAL INTENÇÃO DE VIVER A VERDADE, NAO TENHO DÚVIDA QUE A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ULTIMOS DIAS É A MESMA IGREJA QUE CRISTO FUNDO QUANDO ESTAVA NA TERRA, ISSO É MARAVILHOSO,É O REINO DE DEUS NA TERRA.

    PERGUNTA, DUVIDAS, CRITICAS SEMPRE VAI HAVER, MAS LEMBRE O SENHOR DISSE QUE OS MISTÉRIOS DELE SERÃO REVELADOS, ENTAO A IGREJA TEM RESPOSTA PRA TUDO.

    AMO ESSE EVANGELHO

  16. wilson Diz:

    sou um sud desde 1987, fui um missionário no rio de janeiro(amo este lugar) e já servir nela toda a minha vida,se estas pessoas parecem de falar besteiras e fizessem somente uma coisa a vida delas iriam mudar para melhor,orar somente isto Tiago 1:5 fiz isto sei que a igreja é verdadeira e não importa o que digam vai continuar sendo.

  17. ADERVAL SILVA Diz:

    Não sei explicar todas as suas perguntas, mas posso te afirmar que é uma igreja séria e que não tem nada contra as demais. Apenas busca salvar almas para Cristo. Faça uma visita… Não paga nada. Nem é obrigado aceitar as doutrinas, mas simplesmente faça uma visita. não vai se arrepender.

  18. Dayane Diz:

    entre no site http://www.lds.com.br e veja uma capela proximo á sua residencia pra voce conhecer, é tudo muito bom e diferente de tudo que já viu. temos hinos lindos, usamos o piano, contamos testemunhos, pregamos a palavra, acreditamos em cristo, em Deus e no espirito santo, nunca vi ninguem falando em linguas estranhas nao, rsrsrs, mas voce pode conhecer e saber mais sobre a religiao. duvidas entre em contato comigo tambem. daay.figueiredoo@hotmail.com

  19. Cicero Motta e Silva Diz:

    Quanto mais pedras atirarem…., mais rápido construiremos nossas Igrejas,Templos,capelas
    E, seguiremos adiante! sempre com muita fé em nosso amado Pai Celestial, Hoje! no
    Brasil, somos mais de um milhão de mormons, e continuamos crescendo!!! em todos os sentidos, E sempre! no caminho do bem! O melhor! é perdoar! as pessoas que atacam e
    falam mal da nossa Igreja, e ignorar os comentários cheios de raiva, e evitar discutir..
    e orar muito mesmo, pelas almas penadas! que habitam o Mundo.

    Abraços! e estejam com DEUS.

  20. Deus é Real? | Jovens Mormons Diz:

    [...] Os Mórmons acreditam em Deus, o Pai Eterno (às vezes chamado de Pai Celestial), Jesus Cristo e no Espírito Santo. Esta visão da Trindade é uma pedra fundamental para a religião Mórmon. [...]

  21. cristina Diz:

    não fale do que vc não conhece. esta é realmente { A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS } ela ensina orar e perguntar a DEUS se essas coisas são verdadeiras, porque vc não tenta ?

  22. A Religião Mórmon de Romney Realmente Importa? | Mitt Romney – Mórmon Diz:

    [...] odiariam ter um Mórmon na casa Branca. Uma pesquisa do Instituto Gallup de 2011, concluiu que a religião Mórmon de Romney ocupava a terceira posição entre as religiões com maior grau de aversão por parte do [...]

  23. kelly Jesus Diz:

    Imagino , Calma , agente Que somos mormons temos os nossos testemunhos de que é verdadeiro , eles nao tem isso , por isso que falam oque vem na cabeça , mas se controlem meus amores , O importante é que nois estamos no caminho estreito e apertado que vai nos levar a vida eterna , Apenas orem por eles para que o senhor desinduresa o coração de cada um e que mostrem a verdade a eles .

  24. kelly Jesus Diz:

    Exatamente , Por favor algum dia na sua vida visite muitas vezes esta igreja , vc nao vai se arrepender , se puder batiza pq vc vai saber perfeitamente oq agente esta dizendo . =D

  25. Pâmela Diz:

    gostaria de lhe ajudar com suas dúvidas !
    pamela_thais_mourao@hotmail.com

  26. Pâmela Diz:

    sou membro a pouco mais de um ano, mas ainda existem certas dúvidas em meu coração (não deveria) mas existe :(
    mesmo assim, eu amo esse evangelho !

  27. deborah Diz:

    acho q as pessoas deviam parar de criticar os mormons,se vc nao acredita nao fica tentando confundir a mente dos outros.
    sou mormon e n sei pq as pessoas falam mentiras sem conhecer a realidade.acho q as pessoas nao devem ir na onda dos outros mas sim procurar conhecer melhor as coisas!
    bjs

  28. deborah Diz:

    sempre q for falar mal de algo q seja uma coisa ao menos verdadeira neh?!

  29. Davi Diz:

    Algumas falam mentiras, outras falam a verdade.
    Mas o que eu sinto, pessoalmente, é que é muito difícil ficar quieto quando você acredita realmente em algo, quando isso queima no coração. Isso acontece com quem está servindo uma missão digna, assim como acontece com quem se afastou.
    É tudo questão de crença.

  30. Davi Diz:

    Agregar fiéis por causa de bases religiosas como a crença em Deus, a crença em Jesus Cristo e no Espírito Santo é o que a maioria das Igrejas Evangélicas faz.
    O que faz as pessoas acreditarem ou desacreditarem pode sim estar nessas coisas, mas na maioria das vezes está nos detalhes. São as coisas pequenas que fazem as pessoas mudarem de ideia. “Sementinhas” que, com muita reflexão, acabam se tornando “árvores”.

  31. Cláudio da Luz Diz:

    Sou Mórmon junto com a minha família. Sou uma prova viva de que esse Evangelho é restaurador. As críticas sempre existirão desde quando Jesus Cristo esteve na Terra. Esta é a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A Igreja com autoridade para falar do evangelho restaurado.

  32. marcos Diz:

    porque eles batizam pessoas mortas como elas vao se arrepender dos seus pecados

  33. Rica Diz:

    Eu fiz orações a Deus e a resposta foi sempre “não é verdade”. Sei que há coisas positivas, mas muita coisa não bate com minha crenças.

  34. Destro Diz:

    é exatamente este o problema…Moroni diz que devemos orar com real intençao, nao duvidando. Somente obteremos uma resposta de Deus, se orarmos a Ele sem reservas e preconceitos, estando sinceramente dispostos a abrir mao de tudo o que acreditamos, aceitando a Sua vontade.

  35. jak Diz:

    eu acho a igreja de jesus cristo verdadeira par vc quer mucar foi vc podi ir varias vesis vces mao vao si desepisiona vc vao gostar par vc quer fala mao da igreja mao fali por quer ela e verdadeira . e a igreja e verdadeira mao fali mao da igraja amtis de vc ir la

  36. vanliluce Diz:

    sou membro ha 19 anos e posso testemunhar que a igreja sud e verdadeira.a minha fe e inquebrantavel,a ponto de discordar que nao vai com frequencia e porque mora longe da igreja que e o meu caso,mas a minha fe e que me move a cada dia.o senhor e muito generoso e compreensivo comigo,nunca vou deixar de ser mormon muito pelo contrario tento trazer pessoas a conhecer a igreja. tenho um filho de 14 anos que aos seus 18 saira de missao para a igreja e o meu sonho.que o pai celestial sempre esteja em seu caminho ,te guiando e que sejas felizes como sou.

  37. Silvio cesar v. Pereira Diz:

    Eu não sou mormon, embora já tenha visitado a igreja algumas vezes e questionado os missionarios! Eu não cheguei a uma conclusão, creio eu ,embora já tenha visitado outras religiões a SUD é a que mais se aproxima da doutrina de Cristo,Creio que eu que não estou pronto para mudar e asumir respons sabilidades!

  38. daniele Diz:

    eu sei, que é a igreja é verdadeira,apesar das criticas e tal, mais eu tenho um testemunho ardente desse evangelho e como sou grata pelo esse maravilhosa evangelho em minha vida. sinto muito a aqueles que criticam a igrejas, ex- membros e tal que falam muitas coisas a respeito atacando a igreja, só tenho que dizer a vcs gentilmente que possam se arrepender, pois a vinda do salvador esta proximo, só lamento por vcs e orarei a vcs para que um dia possam tirar esse pensamentos da sua cabeça e entrar em grande arrependimentos para que sejam perdoados. bjs a todos

  39. Sandra Domingos Diz:

    Eu sou desta igreja e morrerei frequentando ela. E com absoluta certeza, que é a igreja de jesus cristo, não há sombra de dúvida, quem já foi sabe, que é uma igreja de milagres e muitas benções. Você que esta afastado volte, porque qdo Jesus Cristo voltar, só vai resgatar os santos dos ultimos dias, e se você não estiver lá, não será resgatado.
    Sou mormóm ate o fimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm;

  40. leonardo tenorio Diz:

    SOU MEMBRO DA IGREJA SOU FELIZ , TODAS AS PESSOAS TEM SUAS ADVERCIDADES , QUE SERVE P/ NOSSOS PROPIO BEM, CONFIA NO SENHOR QUE ELE VAI TE ABENÇOAR ESTE AVANGELHO E DE JESUS CRISTO E BASTA! SER MORMO E SER FELIZ

  41. Adria Caroline Diz:

    Eu sou membro recente da igreja(ontem foi minha confirmação),mais já frequento a igreja a 6 meses e me sinto muito feliz e não tenho duvidas nenhuma que tomei a decisão correta em minha vida. Presto meu testemunho pois sei que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias é pura e verdadeira,sei que Thomas S.Monson é o nosso profeta vivo e que o Livro de Mormon é sim a palavra de Jesus….essa igreja me faz muito bem,lá eu me sinto em paz,as pessoas são amigas,caridosas,companheiras….tenho certeza que não é só eu que me sinto bem e sim todos que a frequentam….Então tenho orgulho de dizer sou SUD!

  42. joao baptista Diz:

    eu sou muito feliz por fazer parte deste envagelho serei baptizado ja neste sabado e confirmado menbro neste domingo a salvaçao e individual por isso a igreja verdadeira e o eu coraçao

  43. ingrid Diz:

    a igreja está constituida no coração de cada pessoa!!!! nós formamos a igreja, nós realizamos tarefas, nós aprendemos as coisas e nós temos o privilegio de sentir as coisas… o senhor eleborou tudo perfeitamente por amor a todos, é por isso que muitas vezes me pego pensando: como é que os planetas flutuam no espaço… será que é só por causa da lei da gravidade que os proprios homens inventaram ou deram a este ato “flutuar” o nome a qual foi dado!!! se parararmos para observar as coisas ao nosso redor teremos a capacidade de compreender que se não fosse por um ser surpremo nada estaria aqui… até os cientistas estão introduzindo em suas pesquisas e divulgaçoes a ideia de que existe sim um ser supremo que conduz tudo!!! sou muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito grata ao senhor por ter enviado os missionarios até a minha casa, sou grata por pertencer a uma religião que cumpre uma organização restaurada e divina, sou grata por servir ao meu deus, sou grata por poder ajudar o proximo, sou grata por poder sentir o amor que os verdadeiros membros de a igreja de jesus cristo dos santos dos ultimos dias transmitem e vivem, sou grata ao pai celestial por ter me proporcionado meios para eu ter um testemunho ardente das veracidades do evangelho dele e mais ainda por eu te me tornado um MEMBRO com muito orgulho!!!!! presto o meu testemunho para todos que lerem esta mensagem de que sei realmente que a igreja ela é verdadeira, que joseph smith a restaurou por intermedio do espirito santo, jesus crito e o pai eterno, sei sem sombras de duvidas que o templo é o lugar que eu pude me aproximar mais e mais de cristo, e sei que todo e qualquer ser que realmente queira sentir a presença do senhor nosso deus procure ler as escrituras e veras realmente milagres acontecer, vendo que ser um sud é ser um representante celestial aqui na terra…. em nome do senhor jesus cristo… amém!!!!

  44. Hélcio Diz:

    Olá amigos,
    sou estudante e estou elaborando um trabalho sobre a igreja, achei o trabalho da Igreja de Jesus Cristo, muito bacana portanto gostaria de saber como funciona a liturgia do culto ou ritual, ficarei grato com a ajuda.

    sds.

  45. Destro Diz:

    Visite o site mormon.org.br

  46. Potiguara Diz:

    Quando nos afastamos do evangelho nos deixamos a merce de Lucifer, perdemos o Espirito Santo e entao caimos num poco onde so havera saida se a pessoa tiver humildade suficiente para reconhecer o seu erro

  47. Stefany Diz:

    Nós pregamos sobre família eterna,pagamos o dízimo sim,não chamamos de cultos mas sim de reuniões sacramentais.Cantamos hinos sim…Fazemos Batismo Vicário(batismo pelos mortos)porque acreditamos que todas as pessoas poderão ser salvas,ser exaltadas,viver com o Pai Celestial,Jesus Cristo e sua Família para toda eternidade.É ridículo o que falam de nós, pois sei que isso é verdade,pois tenho um testemunho da igreja verdadeira.Toda a minha família é membro,toda a minha família acredita na Igreja,pois ela é uma igreja de milagres,o evangelho muda as pessoas…e se formos dignos receberemos muitas bençãos…Isso é verdade…e não tenha ninguém que tire isso da minha cabeça.

  48. maria rabelo Diz:

    O que me admira é a forma com que falam da Igreja de Jesus Cristo de uma forma que se sente revolta em suas palavras. Depois dizerm que nós é que usamos de hipnotismo para fazer lavagem cerebral nas pessoas. Como? se cada um é que busca a verdade por si só. Acho que lavagem quem faz são estas pessoas ignorantes que não conhece a verdade das coisas e julgam mal, e o pior, ainda falam coisas pra pessoas acreditarem. Bom Fica com cada um esse julgamento, ou falatórios ou especulações sem fundamentos. Segue pela busca ou segue por qualquer UM QUE FALE DE COISAS QUE DESCONHECE OU ESTÃO DESPREPARADOS AINDA.

  49. ero rabelo Diz:

    Sou membro ha 38 anos e sempre estou em processo de aprendizado lendo a Biblia e os livros e periódicos básicos. Fico triste em abrir a Internet e ver OS DEPOIMENTOS DE EX-MORMONS e de algumas igrejas, falando sem escrúpulos e de forma blasfemica o verdadeiro evangelho de Cristo. Muitos ainda seguem as leis mosaicas, das quais Cristo ao vir a dois mil anos fez mudanças radicais. Outra que falam tantas mentiras e ainda incitam os fieís dessas igrejas a acreditarem com argumentos nas escrituras que por sí não justificam e nem provam em nada dessas falsas ideias que profanam o caminho verdadeiro. Mas sabemos que o inimigo opera desta forma para afastar seus eleitos, e assim muitos caem devido a falsas especulações e detrupação dos ensinamento e dos principios. Tudo isto se justifica, pela falta de conhecimento maior sobre a plenitude do evangelho e se limitam apenas no que conhece. Lamentável

  50. ero rabelo Diz:

    Eu frequentei muitas igrejas, mas o meu espirito não confirmava em meu peito que eram verdadeiras. Fiquei na busca,investiguei a origem delas uma por uma, e ao ver as realidades de cada uma fui saindo, apesar de acreditar somente no que a Bíblia fala, o que todas pregavam. Nos meus 14 anos já tinha perguntas e mais perguntas, mas nenhuma destas igrejas tinham fundamentos que justificassem essas dúvidas. procurei outras seitas filosóficas e nada, as duvidas persistiam. Até que parei de ir e fiquei como vento buscando aqui e ali sem nenhuma direção. Até que um dia minhas indagações foram respondidas uma a uma, aí sim senti arder em meu peito depois de um lindo sonho revelador. Foi quando conheci a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e em 1976 me batizei e ate hoje me aprofundo na Biblia, não a ponto de decorar, mas de entender e cumprir com a palavra de Deus na sua plenitude, e amor a Deus e em seu filho.

  51. Anonimo Diz:

    No final do texto acima esta escrito: “Porém, os ex-Mórmons anti-Mórmons não são as melhores fontes de informações sobre a Igreja, uma vez que eles sempre destorcem os seus ensinamentos.”
    Mas é claro que o ex-mórmon devem ser ouvidos pois procurar informação na própria igreja seria ilógico.
    Já conheci varias pessoas indignada com decisões de lideres irresponsáveis que penalizam e excomungam pessoas sem o direito de defesa e muitos membros que estão agora lendo esse e-mail vão dizer que isso é impossível. Pois acreditem, existem mais lideres (bispos, presidentes de estacas) cometendo erros graves contra os próprios membros do que muitos possam imaginar. A igreja mórmon é uma instituição boa para se criar uma família mas infelizmente é regida por homens e sembre que a o dedo de pessoas acabam havendo injustiças. Grande partes dos comentários são a favor da igreja mas sempre existe o outro lado da moeda e esses ex-mórmon deve sim ser ouvidos pois cada um deles tem uma historia para contar que vocês concordem ou não.

  52. liria Diz:

    Eu sou membro a dois anos, muitas vejo o mau comportamento dos membro da igreja dentro e fora da igreja, mtos membros são falsos, fora da igreja, descumprem totalmente o que nos é ensinado.

    vejo também que as crenças da igreja é muito machista,e preocupam mais e ajudam mais as pessoas que pagam dízimo mais alto.

    Bom isso tudo é a verdade que eu vejo todos os domingos na igreja, por isso ainda estou confusa se devo ou não continuar na igreja.Mas como a minha fé é grande pretendo continuar, porque sei que Deus vai iliminá-los.

  53. maria rabelo Diz:

    Uma das duvidas das pessoas de outras denominações é sobre o livro de Mórmon, Muitos interpretam que é um outro evangelho, e não um outro testemunho de que Jesus è o filho de Deus.O que este livro confirma é o mesmo que a Biblia confirma sobre os mandamentos de Deus desde a fundação do mundo Na verdade o livro de Mormon não foi inventado, nem escrito por Joseph Smith apenas ele traduziu o que estava escrito em hebraico pelos profetas que vieram de Jerusalém 600 anos AC, pois Deus tb operava com homens aqui no ocidente, da mesma forma como no Oriente, mas existem muitas mentes fechadas que não querem aceitar, e ficam buscando o nome de mormon na biblia, coisa mais triste, como ? se eles não sabiam que iria nascer muitos seculos depois um homem com este nome, assim como o meu nome? cada desculpa sem fundamentos que demonstra a falta de fé das pessoas no evangelho restauado nesta ultima dispensação. Só acreditam no que esta escrito na biblia

  54. maria rabelo Diz:

    Sabemos que muitas pessoas ex-mormons devem ter suas razões para terem se afastado, pois, respeitamos seus livres arbítrios e não o condenamos, apenas só dizemos que não têm o direito de profanar, blasfemar ou inventar coisas que não fazem parte da verdade que pregamos, só porque não têm o testemunho, isto não dá direito de ninguém fazer isto, devemos sim respeitar, e já basta. Todos erramos, isto faz parte da vida humana, e estamos aqui para nos aperfeiçoarmos a cada dia e termos a humildade e consciencia de enxergar nossos erros, nossas maus interpretações, imperfeições, não tirando o direito da fé do outro

  55. maria rabelo Diz:

    A aqueles que ficam na duvida sobre estes depoimentos deprimentes, e sem fundamentos e ficam na duvida, saibam que o inimigo opera desta forma, pois a duvida é a sua maior arma e aqueles que seguem ideias de homens sem saber o que esta por detras, pode ser enganado que nem um patinho e cair nas garras afiadas deste inimigo. Primeiro procure, investique, e depois de conhecer os dois lados profundamente vc então decidirá. Use seu livrfe arbitrio, que se define somente quando sabemos ou conhecemos os caminhos conscientemente, e sua decisão é propria. ninguem deve aceitar as coisas de forma forçada e a igreja não faz isto. Ela respeita o arbitrio de cada um

  56. Amanda Diz:

    ‘E agora, se há falhas, são erros dos homens; não condeneis portanto as coisas de Deus, para que sejais declarados sem mancha no tribunal de Cristo.’

  57. Nádia Diz:

    Ola, a todos eu sou evangélica e batizei na igreja dos mormons ja fui magoada por irmaos mormons que disseram que me aceitam como membra e nao como amiga!na minha antiga religiao eram bem humildes e senti-me amada!gostei da igreja de mormons!ouico falar mal deles e que obrigaram criancas a casar com homens de 5o anos que fico tao triste!gostei tanto dos mormons agora estou confusa!peco ajuda!

  58. Sara Diz:

    A igreja nunca obrigou crianças se casarem com homens de 50 anos.
    Mas infelizmente os membros não são perfeitos o evangelho é que é. Digo que você deve seguir o Salvador e não os membros, pois estes são falhos mas Jesus Cristo não. Só procure obter um testemunho inabalável e lembre-se de que é uma filha amada de nosso Pai Celeste.

  59. samuel cavalcante Diz:

    A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS,UMAS DAS MELHORES COISAS,QUE ACONTECEU NA MINHA VIDA.UM ABRAÇO Á TODOS AOS QUERIDOS IRMÃOS..

    samuelcavalcanteminasgerais@hotmail.com

    ALA CONTAGEM CONTAGEM 19 DE NOVEMBRO DE 2013

  60. Dayana Diz:

    Não sou membro da igreja,porém meu irmão é,e toda vez que fui visitar a capela sempre fui bem acolhida,sei do bem que a igreja faz na vida do meu irmão ( agora missionario ) as pessoas sempre vão falar do desconhecido,é triste,mais é a realidade !

  61. joel Diz:

    Disse, pois Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerem na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

    Responderam-lhe: somos descendentes de Abraão e jamais fomos escravos de alguém; como dizes tu: Sereis livres?

    Replicou-lhes Jesus: em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado.

    O escravo não fica para sempre na casa; o filho, sim, para sempre.

    Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”

    “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara”- João 8:32

  62. Carmem Diz:

    Sou ex´-mormon e nada tenho contra a igreja.Tenho amigos mormons e nos falamos sempre e eles me respeitam. Fui membro 13 anos e fui muito feliz. Por favor não ataquem a igreja!

  63. Francisco Bento da Silva Diz:

    Fui mórmon por 11 anos mas nunca obtive um testemunho da igreja. Não vou negar, eu tinha inveja de alguém que ia lá no púlpito e prestava seu testemunho. Uma das coisas que eu não aceitava era alguém dizer: Sei que esta igreja é a única verdadeira na face da terra! Aí eu pensava: Como ela é a única verdadeira se existem uma porção de igrejas pelo mundo afora… Acabei me afastando de vez. As pessoas de outras religiões me convidavam e eu falava que só faria parte de uma igreja se ela fosse semelhante a igreja do tempo dos apóstolos e as pessoas diziam: Essa igreja não existe! Nunca acreditei que a igreja SUD fosse a igreja de Jesus Cristo restaurada, pois quando você lê com atenção o novo testamento dá perfeitamente pra notar que existe um grande abismo separando uma da outra. Na igreja Primitiva não havia templos, dízimos, ostentação, e a pessoa era salva somente pela fé em Cristo. Jesus disse que o céu e a terra passarão mas as suas palavras não hão de passar (Mt 24:35) Disse também que as portas do inferno não prevalecerão sobre sua Igreja (Mt 16:18) Então como alguém tem coragem de dizer que restaurou a Igreja primitiva? Isso é uma falácia! A IGREJA DE JESUS CRISTO PRIMITIVA ESTÀ INTACTA! Pouquíssimos membros pelo mundo chamados CRISTÃOS GENUINOS. A igreja SUD diz que para sermos salvos basta obedecer os mandamentos e boas obras. UMA GRANDE MENTIRA! ENTÂO FOI EM VÃO O SACRIFÍCIO DE JESUS! Porque para obedecer mandamentos e boas obras bastaria MOISÉS! É isso que as pessoas precisam perceber. Jesus disse: Eu Sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por Mim (Jo. 14:6 ) É! Infelizmente através de sua religião ou seita você não irá ao Pai. Resumindo: Se Jesus Cristo viesse novamente pregar sua doutrina hoje em dia, com certeza os mórmons estariam entre aqueles que iriam gritar: Crucifica-o!

  64. Destro Diz:

    Querido Irmão,
    Realmente voce nunca conseguiu compreender as doutrinas de Cristo ensinadas pela Igreja. Qualquer manual de principios do evangelho responderia as questões que voce colocou aqui. As respostas são tão simples……
    11 anos como membro da Igreja? Duvido muito, a não ser que voce passava as reuniões dominicais conversando ou prestando atenção em outra coisa.

  65. Thatiane Diz:

    - Então nasci na igreja mormon , cantamos hinos sim usamos intrumentos sim não falamos em outras linguas e batizamos os mortos pois acreditamos q eles possam ir para um lugar melhor …. E acho ridiculo essas pessoas q falam mal da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos dias pois não temos preconceito a nada e ninguém e muito menos falamos mal de outas igrejas pois ninguém é perfeito vocês que falam mal da igreja mormon estão errando ……..

  66. FREDERICO HEULER GALL Diz:

    EU TAMBEM PASSEI PELO TRIBUNAL DA IGREJA,MAS NÃO ME REVOLTEI POR ISSO PELO CONTRARIO MINHA FÉ AUMENTOU MAIS AINDA NO SALVADOR, ESSAS PESSOAS QUE TENTAM MANCHAR A IGREJA NÃO ACREDITAM NO SALVADOR O SENHOR JESUS,SE ACREDITASSEM NÃO MACULARIAM A SUA CASA, LEMBREM-SE QUE O SALVADOR VOLTARA COMO JUIZ AI DAQUELES QUE MANCHAM A CASA DELE E DO PAI,SERA QUE NÃO APRENDERAM NADA NA SUAS ESTADA EM SUA CASA

  67. Destro Diz:

    Amén!

  68. kamylla Oliveira Diz:

    Se você não obteu o testemunho e porque não estava preparado. Você orava todos os dias? Você lia as escrituras diariamente? Guardava todos os.mandamentos do Pai Celestial ? Será que estava fazendo tudo.correto? E o.principal você pediu ao Senhor de todo o.coração para obter o testemunho? Se você não agir como pede o Pai Celestial como pode ele te ajudar ? ele nos deu o livre arbitrio não nos dara nada a não se que pedimos a ele. As bençãos.que recebemos.são de acordo.com os nossos atos. E te aconselho a orar de todo o.coração com.calma ajoelhado e.depois.consulte as.escrituras. O Senhor vai falar com voce atraves dela ou por outros meios como as.pessoas.

  69. Roberto guimarães Diz:

    É lamentável,mas tbm o inimigo tenta usar e desfazer dos princípios de DEUS usando pessoas que lhe serviram para tentar difamar a Igreja De Jesus Cristo Dos Santos dos Ultimo Dias.

  70. igor ala jd.presidente dutra Diz:

    Fico triste em ver essas pessoas maldizendo coisas do nosso evangelho ! , espero que Deus tenha pena delas no dia do juízo final , considerando que essa e a ultima dispensação. Eu amo meu evangelho nasci nele e sou muito feliz por estar nele ! participei do FSY e e a melhor experiencia espiritual que eu já tive em toda a minha vida !

Deixe uma Resposta