Conferenca Geral

Conferência Geral é uma grande reunião realizada pela A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (casualmente chamada de Igreja Mórmon). Essa conferência é realizada duas vezes por ano, geralmente nos primeiros domingos de abril e outubro. A reunião de abril inclui as estatísticas anuais e relatórios financeiros enquanto a de outubro não os inclui. As conferências são identificadas por números de anos desde que a Igreja foi fundada em 1830.

A conferência consiste de cinco sessões de duas horas cada uma. As principais reuniões começam às 10:00 h da manhã (horário de Utah) de sábado e de domingo. No sábado à noite, uma outra sessão é realizada para o sacerdócio da Igreja (os homens). A conferência é realizada no Centro de Conferências em Salt Lake City. Qualquer membro ou visitante que tenha uma entrada para assistir à conferência pode fazê-lo. Aqueles que moram muito longe de Salt Lake podem assistir às conferências através de transmissão via satélite ou pela internet, ou ler as mensagens no site oficial da Igreja (www.lds.org) ou nas revistas da Igreja.

A conferência é presidida pelo Presidente da Igreja. No caso de sua ausência, por motivo de doença, por exemplo, um de seus conselheiros preside a reunião em seu lugar. Durante as sessões da conferência, o os líderes da Igreja são apresentados aos membros e os membros podem apoiá-los (mostrar se estão de acordo com a escolha feita pelos líderes através de levantar a mão direita). Esse ato é chamado de Apoio.

Quando um Presidente da Igreja vem a falecer, a conferência seguinte é chamada de assembléia solene. Durante essa reunião, o novo presidente é anunciado e os membros o apóiam.

O propósito da Conferência Geral é fazer com que os membros possam ouvir as palavras daqueles que o Senhor escolheu como os Líderes da Sua Igreja. Os discursos da Conferência trazem direção e revelação de Deus concernente aos nossos dias.

Centro de Conferências, Salt Lake City, Utah.