Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mormons) Rotating Header Image

Batismo

batismo

Os Mórmons acreditam que o batismo é a primeira ordenança de salvação do evangelho. Através do batismo e da confirmação pela autoridade do sacerdócio, você pode se tornar um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Acredita-se que o batismo serve para quatro propósitos: Um, é para a remissão dos pecados; Dois, admite-se a pessoa arrependida como membro da Igreja e do Reino de Deus na Terra; Três, é o portão de entrada para o reino celestial dos céus, ou seja, é o começo de uma caminhada de uma pessoa pelo caminho estreito e apertado que leva à vida eterna; e Quatro, é o meio pelo qual as portas da santificação pessoal são abertas.

Jesus Cristo deixou o exemplo para todos seguir, quando Ele foi batizado. Ele não precisava ser batizado porque Ele era perfeito, mais ainda assim Ele se batizou para deixar-nos o exemplo. Todos que desejam ter uma vida eterna (morar com Deus) precisam seguir esse exemplo e assim começar a andar pelos caminhos de retidão.

A crença Mórmon professa que quando alguém é batizado, essa pessoa entra em convênio com Deus (um convênio é um acordo entre duas partes, nesse caso, um acordo entre Deus e a pessoa que está sendo batizada). A pessoa sendo batizada promete três coisas: Tomar sobre si o nome de Cristo, Guardar os Mandamentos que Ele nos deu, e Servi-lo até o fim.

Tomar sobre nos o nome de Jesus Cristo significa colocar Ele e Sua obra em prioridade nas nossas vidas. Significa procurar fazer somente o que o Senhor gostaria que fizéssemos, não o que você ou o mundo gostaria que fizesse.

Guardar os mandamentos que Ele nos deu é um requerimento diário e um trabalho diário. Nossos esforços para servirmos como testemunha de Deus inclui tudo o que fazemos e dizemos. Nossos pensamentos, nosso linguajar, e nossas ações são puros. Nós não fazemos, assistimos, ou dizemos coisas contrárias aos ensinamentos do Salvador.

Servir ao Senhor diariamente separa um indivíduo das coisas do mundo. Servir ao Senhor significa servir ao nosso próximo. Em outras palavras, devemos ser bondosos e respeitosos para com todos e seguir o exemplo de Cristo na maneira como devemos tratar as outras pessoas.

Isso não é a única promessa que fazemos a Deus. A cada semana renovamos os convênios feitos no batismo na Reunião Sacramental da Igreja Mórmon. O sacramento do pão e água é passado esperando que cada membro reserve aquele tempo para renovar, ponderar e pensar a respeito dos convênios feitos no batismo e para se lembrar o que Jesus Cristo fez por cada um de nós.

Em retorno, Jesus Cristo faz um convênio conosco que SE nós guardarmos os mandamentos Dele, o Senhor nos abençoará por nossa fidelidade e nos receberemos constante companhia do Espírito Santo, a remissão de nossos pecados, e o privilégio de renascer espiritualmente.

A companhia constante do Espírito Santo também é  referido como a confirmação do batismo. É o dom do Espírito Santo e é conferido sobre um membro batizado por um homem ou mais que tem a autoridade, ou seja, o Sacerdócio de Melquisedeque. As mãos são colocadas sobre a cabeça da pessoa e o dom do Espírito Santo é dado. Esse dom dá a pessoa o direito de constante companhia do Espírito Santo enquanto ele estiver digno. Esse é uma das maiores bênçãos que uma pessoa pode receber na mortalidade. O espírito nos guia e direciona em caminhos retos e pacíficos.

Renascer espiritualmente indica que uma pessoa nasceu de novo para uma nova vida. O Apóstolo Paulo, em Romanos 6:4, ensinou que quando nos batizamos, nós devemos andar “em novidade de vida”.

Remissão de nossos pecados é alcançada quando exercitamos nossa fé em Cristo, nos arrependendo, e nos esforçando para guardar os mandamentos de Deus.

Summary
Article Name
Batismo

Uma resposta para “Batismo”

  1. rafaella farfan sousa Diz:

    eu frequento a igreja de jesus cristo dos santos dos últimos dias e já fui batizada e acredito nas regras de fe e no profeta Joseph Smith.

Deixe uma Resposta