Alas

Alas Mórmons

Uma ala é uma determinada congregação Mórmon. Tipicamente, as alas são formadas por cerca de 100 a 200 membros que vivem dentro de uma área específica. As alas são determinadas pelas áreas onde seus membros moram e os membros são encorajados a freqüentarem a ala ao qual eles são designados.

Todas as alas são designadas para trabalhar da mesma maneira, embora as alas de membros solteiros sejam estabelecidas de uma maneira um pouco diferente para facilitar a situação de seus membros. Uma ala é presidida por um bispo e seus dois conselheiros. O bispado é então responsável por organizar a ala e designar as presidências das organizações dentro da ala, como por exemplo, a Sociedade de Socorro, Rapazes, Primária, Escola Dominical, etc.

Todo domingo os membros da ala se encontram e fazem uma reunião que tem a duração de três horas. Na maioria dos casos a reunião começa com a reunião Sacramental, seguida pela Escola Dominical e termina com as classes baseadas em idade e sexo (Sacerdócio, Sociedade de Socorro, Rapazes, Primária, etc.).

O tamanho das alas é definido dessa maneira para permitir que a maioria de seus membros tenham um chamado. Esse sistema ajuda cada membro a se sentir útil dentro da ala e aumenta a participação em várias atividades. As alas são encorajadas a criar uma atmosfera onde os membros podem conhecer uns aos outros e aprender a servir e a amar uns aos outros. Muitas pessoas chamam as alas de famílias e isso é o se espera delas (das alas).